Você provavelmente já fez limpeza de dentes usando o aparelho de ultrassom. O ultrassom odontológico funciona por meio de vibrações de partículas de matéria, similares às ondas sonoras. Essas ondas têm uma frequência superior ao nível da percepção humana, ou seja, as pessoas não conseguem senti-las ou ouvi-las. A frequência das ondas é de até 32 mil vibrações por segundo. Além desse uso, pesquisadores associaram o uso do ultrassom nos tratamentos de canais. Usando essa poderosa ressonância sônica através de uma transmissão acústica, consegue-se um melhor resultado para desinfectar os canais radiculares e todas os compartimentos extra minúsculos dentro de um dente.

Nesse outro estudo de 2022, pesquisadores usaram ondas sonoras para transformar células-tronco em células ósseas, em um avanço da engenharia de tecidos que poderia um dia ajudar os pacientes a regenerar os ossos perdidos por câncer ou doenças degenerativas. A engenharia de tecidos é um campo emergente que visa reconstruir ossos e músculos, aproveitando a capacidade natural do corpo humano de se curar. E esse tratamento inovador com células-tronco da RMIT University em Melbourne, Austrália, trouxe um caminho inteligente por meio do poder de precisão das ondas sonoras de alta frequência.

O uso da música como terapia tem sido sugerido como eficaz na gestão de problemas psicológicos e emocionais. A música demonstrou influenciar positivamente uma ampla gama de condições, incluindo aliviar a ansiedade, promover o relaxamento, melhorar o humor, reduzir a dor, diminuir a agitação, reduzir o medo, ansiedade, estresse e tristeza.

E ainda existem os sons binaurais, um tipo de artefato de processamento auditivo que vem sendo desenvolvido nos últimos anos e tem sido utilizado para melhorar a saúde física e mental, e vem sendo amplamente estudado pelo efeito diferente de cada frequência sobre o tronco cerebral, estimulando as vias neurais e produção de #neurotransmissores .

Como os sons e a música influenciam a sua vida? Você toma cuidado em como “alimenta” seus ouvidos? Já pensou em usa-los como forma de trazer saúde e bem estar?

Clique na imagem e veja o post completo.

Medicina Vibracional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual sua dúvida?