A medicina integrativa é a pratica que reafirma a importância da relação medico paciente, embasado em evidencias, e com auxílio de técnicas terapêuticas diversas, com objetivo de alcançar saúde e bem estar.

A odontologia Integrativa, se une a Biológica, com os mesmos princípios, buscando compreender a origem dos sintomas, visando um tratamento personalizado adequado, respeitando a individualidade do ser, com a finalidade de facilitar o processo de cura.

Não se trata de uma nova especialidade odontológica, mas uma abordagem holística que considera a boca como parte do corpo, visando a saúde integral do paciente. Podemos dizer que é um resgate do antigo “clinico geral”, em um universo de especialistas. E esse resgate vai além de uma atuação extremamente tecnicista, como vemos nessa onda de estética à qualquer custo.

A odontologia biológica e Integrativa considera uma visão expandida de saúde do ser, associando técnicas auxiliares como: laserterapia, ozonioterapia, terapia neural, odontologia neurofocal (correlação dentes-orgãos/sistemas), nutrição ortomolecular, biocibernética bucal, biorressonância.

Inclusive, algumas dessas práticas integrativas são reconhecidas e indicadas pelo SUS.

Se você quer um atendimento que vá além dos sintomas, eliminando a raiz dos problemas e devolvendo a sua saúde, bem estar e o seu sorriso, marque sua avaliação

Dentista integrativo: Você já ouviu falar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual sua dúvida?