Hoje queria falar mais sobre a relação das cavitações com o câncer de mama.Hoje queria falar mais sobre a relação das cavitações com o câncer de mama.
Johann Lechner, um dos pesquisadores que mais estuda as cavitações, mostrou em suas pesquisas a relação do câncer de mama com a expressão aumentada da quimiocina RANTES / CCL5 encontrados nos maxilares em áreas contaminadas, como dentes com canais tratados, e áreas de extração de dentes com cavitações (FDOJ/NICO). Se não conhece cavitação, tem um série inteira explicando o que é, como se forma e como tratar, aqui no feed.
Esse estudo mostra que o RANTES exerce sinalização inflamatória, e como temos receptores para essa quimiocina em diversas células do corpo, ela pode ativar processos como doenças autoimunes ( artrite, fibromialgia, Hashimoto, outros) e câncer de ovários, próstata, tireoide, e MAMA. E ainda que 58% das mulheres com CA de Mama tinha essa quimiocina elevada, demonstrando que as cavitações são fatores de risco para cancer de mama.
Mas o ponto positivo, é que chegou-se a conclusão, que após a remoção das cavitações as metástases diminuíram, pois o câncer usa o RANTES para esse processo.
Nesse mês da conscientização e prevenção do câncer de mama, quero ressaltar a importância do dentista biológico na investigação de áreas de cavitação, e seu tratamento. E lembrar também os pacientes que já tiveram tumores mamários dessa análise, para não gerar recidivas ou alimentar a doença.
Remover as cavitações faz parte da limpeza do terreno biológico! Você já iniciou a sua?