O melhor tratamento odontológico é não precisar de tratamento!! E para isso precisamos focar na prevenção das doenças bucais, e quando entendemos a relação da boca com o corpo todo tiramos o foco da prevenção de doenças, e focamos na manutenção da saúde geral!
Olhar para a limpeza do terreno biológico é essencial como forma de remover os fatores que estão contribuindo para o desequilíbrio do sistema, que é o corpo humano.
Na prática, limpar o terreno e remover toxinas inclui uma boa investigação com dentista biológico de possíveis focos de infecção bacteriana ( sintomáticas ou não) como tratamentos de canal antigos, cavitações, doença periodontal (gengivite, periodontite ou periimplantite). Além da remoção de toxinas químicas como restaurações em amálgamas, blocos ou coroas metálicas, implantes em titânio incompatíveis, ou qualquer outro material odontológico que seja incompatível geneticamente com o paciente.
A abordagem de limpeza do terreno biológica é bem mais ampla, e deve ser assistida por um médico integrativo com experiência.