Após essa série de posts sobre a relação dentes/meridianos, e o entendimento que as emoções podem ser fatores patológicos, quero trazer hoje esse assunto que considero muito importante na busca de soluções.
Dentro da minha visão de saúde integrativa, coloco muitas vezes para meus pacientes a importância do autoconhecimento. De relacionar o que aquele sintoma “quer dizer”, no sentido de que as dores, sangramentos e outros sinais falam, verdadeiramente.
Essa informação, conhecimento que vem do subconsciente para o consciente, mostra uma necessidade de mudanças. Seja de comportamento, de percepção da vida e do mundo, e de liberar EMOÇÕES, integrando-as, ao invés de lutar contra.
Nós como seres sencientes temos TODAS as emoções dentro de nós: AMOR, RAIVA, TRISTEZA, ALEGRIA… e experienciá-las faz parte da vida nesse mundo. A forma como você vai vivenciar cada uma delas é o grande segredo!
Nesse processo de autoconhecimento precisamos dos outros como espelhos para nos enxergar, pois só vemos no outro, aquilo que temos em nós.
Te convido a observar sem julgamento como você reage com marido, amigos, esposa, pai, mãe…
Reflita e veja se algo pode ser mudado ainda hoje.