Se você é do tipo que tem medo de dentista, que evita ao máximo e deixa sempre o tratamento para depois, esse post é pra você!
Antes mesmo de falar do seu medo, vamos falar dos grandes problemas que podem causar esse seu adiamento no tratamento bucal.
Muitos problemas que envolvem a saúde bucal, podem ser evitados se você fizer o acompanhamento semestral com seu dentista. Casos que poderiam ser tratados com uma simples limpeza de placa bacteriana, acabam virando uma cárie e em casos mais graves, até um canal.
Agora vamos falar do seu medo? De onde ele vem?
É importante refletir e descobrir o que te preocupa. As razões mais comuns são barulho do motor, medo da anestesia, trauma de infância ou crises de ansiedade.
Pra começar um tratamento, é importante você conversar com o seu dentista e procurar um dentista biológico de sua confiança. No tratamento biológico, existem algumas ferramentas que podemos utilizar para diminuir esse medo e deixar o seu tratamento muito mais leve, como o uso de acupuntura e outras terapias. Busque combinar uma sinalização entre vocês e deixe bem claro os seus medos, para que o dentista possa te tratar como um indivíduo único e atender as suas expectativas e suas necessidades.
👉Que tal deixar aqui um relato sobre o seu medo?
Te espero nos comentários.