Você sabia que usamos a suplementação ortomolecular na odontologia?
Para que o nosso corpo funcione corretamente, precisamos ingerir proteínas, vitaminas, minerais e outras substâncias que equilibram as funções do organismo. Com uma dieta balanceada e diversa, o corpo recebe todos os nutrientes que precisa para ter energia e até mesmo se proteger. O organismo possui mecanismos de transporte celular e vasos sanguíneos que distribuem estes nutrientes. Sem os nutrientes adequados o corpo não consegue realizar a homeostasia ( processo de regulação pelo qual um organismo mantém constante o seu equilíbrio).
A suplementação ortomolecular é uma maneira de repor nutrientes que o corpo precisa nas quantidades necessárias para prevenir e tratar doenças. Qualquer desequilíbrio destes nutrientes em um indivíduo vai afetar seu corpo como um todo, e também dentes e periodonto.
O grande objetivo do tratamento ortomolecular na Odontologia é dar um suporte para melhorar a resposta do paciente no pré, pós e trans-operatório, de forma a reduzir processos inflamatórios. Atua também na neutralização de radicais livres, que prejudicam a cicatrização em procedimentos odontológicos, corrigindo o sistema biológico, repondo e equilibrando todas as moléculas que compõem a bioquímica humana, como vitaminas, minerais, aminoácidos, água, hormônios e nutrientes.